Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

OLHA A GRIPE AÍ GENTEEEEEEEEE


É interessante este nosso país. Todos os dias lemos morreram tantos da gripe suína(coitadinho dos porcos).Parece que de repente não existe mais mortes no trânsito, outras doenças como:malária, sarampo e outras mais graves deixaram de existir.
Qual o interesse por trás disso tudo?Quem é o grande interessado para que haja uma
“gripe” psicológica? Fico pensando qual o próximo animal ou ave que vão pegar depois dessa?
Porque já pegaram a vaca a galinha agora o porco. Interessante tudo o que agrava a economia do país.
E quem lucra com isso?As grandes indústrias farmacêuticas que vendem os ativirais,que lucram milhões todos os anos por conta de “Pandemias”.
Concordo plenamente com a suspensão das aulas, pois são de 30 para cima os alunos em sala de aula. A lei diz que cada aluno tem que ter no mínimo 1metro quadrado em sala e as mesmas deve ser bem ventiladas. Não é a realidade das escolas brasileiras. Imaginem vocês 35 alunos adolescentes enormes em uma sala onde o professor tem que fazer malabarismos para se locomover e dar atendimento individual.
Seria mais produtivo neste momento ver as condições dos departamentos públicos. Onde as pessoas se aglomeram. Se realmente há higiene nos banheiros, e outras dependências. Acredito que se fala muito e se faz pouco.
O inverno vai embora e com ele a gripe comum ou ”suína” vai também. Aí certamente a violência vai voltar aos nossos noticiários, mas não vamos esquecer que o inverno nos Estados Unidos ainda não chegou e provavelmente a “Pandemia” será lá. No entanto parece que a vacina já está lá esperando a gripe chegar. E pelo que sei no Brasil a partir do ano que vem, e com certeza a gripe já não será mais “suína”.
Somos um povo inteligente o bastante para entender tudo isso, mas infelizmente somos movidos pelo o que a mídia diz e muitos entram na onda das “pandemias”. Cada um tenta vender seu peixe. Cada um sabe realmente o que quer, portanto sei que tenho liberdade de expressão e escrevo exatamente o que penso, apesar de alguns distorcerem, mas como disse Bam..Bam..”Faz parte”.
Espero sinceramente que tudo volte ao normal o mais rápido possível, e para todos aqueles que ficaram em casa que tenham aproveitado o tempo para boas leituras e voltem com mais vontade para suas escolas. Alunos, professores, diretores, pois somos nós que temos tudo nas mãos para orientar, educar e muitas vezes não usamos isso.
Não vamos nos deixar abater por coisas que muitas vezes não nos levam a nada, como falei acima somos um povo inteligente para perceber as falcatruas que ocorrem todo tempo, e somos capazes de separa o “Joio do Trigo”.
Assim sendo a vida continua normal até a próxima “Pandemia”.

Um comentário:

  1. meus parabéns professora você fez comentários que me fizeram parar para pensar e refletir,lembra que eu e você estavamos comentando sobre a gripe súina, a cada dia vem uma historinha diferente querendo assustar o mundo inteiro no entanto esquecem do resto do mundo da miséria e entre outros...
    adoro visitar seu blog pois você sabe que eu adoro dizer o que é verdade e digo de boca cheia você é a melhor! um beijo

    ResponderExcluir