Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PROFESSORES RETORNAM AS ATIVIDADES

       
         
         O ano letivo começa dia dois com o retorno dos professores em suas unidades escolares, e dia quatro se reúnem na Casa da Cultura para as boas vindas.
        O início do ano foi marcado por muitas catástrofes, é nosso dever enquanto professores trabalharmos várias questões, desde a solidariedade até a questão de áreas ocupadas em locais de risco, a urgência em recolocar essas pessoas em locais seguros e não só pensar quando a desgraça acontece.
         Um ano cheio de expectativas, com eleições para novos diretores e muitos projetos pela frente. Vamos dar o nosso melhor e não ficarmos só reclamando das coisas, lutarmos por salários melhores é nosso direito, mas sermos os melhores em sala de aula também é nossa obrigação, sabemos também que haverá aquele que já está cansado no início do ano ansioso por férias novamente.
         Vamos fazer a nossa parte, pois é preciso que a educação seja levada com mais seriedade em nosso país. Além disso, vamos esperar que as promessas políticas sejam cumpridas e vejam a educação, não somente como construir escolas, mas sim como fonte de aprendizagem e conhecimento científico.
         Esperamos também, que os cursos sejam adequados a cada disciplina, com pessoas realmente interessadas em fazer algumas mudanças na nossa educação.
         Com certeza o que mais esperamos é o retorno dos alunos que acontecerá dia sete, e que esse etorno seja com vontade de aprender sempre mais.
         Esperamos também que as vítimas das enchentes não sejam esquecidas pelos governantes, que as crianças possam voltar às aulas com ânimo e segurança.
          É bom lembrar que o mundo não é somente computador: são livros, jornais, revistas, é o desejo de buscar sempre mais informações para adaptar aos conteúdos e apresentá-los aos alunos. E o mundo é contato, inteiração, sorriso, curiosidade, é vida. Verdades prontas jamais, dois mais dois serão sempre quatro, mas a forma de se perceber e de se aplicar isto na vida do educando é que faz a diferença. É preciso tratar a educação com paciência e não como argumento político, só assim ela dará frutos. Ótimo retorno a todos.