Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UM PAÍS DE CONTRADIÇÕES


O Brasil é um país muito rico em cultura, tradições, belezas naturais, no entanto é mostrada
ao nosso povo a beleza e cultura de outros países. Com certeza muitos ficaram maravilhados com a cultura do povo indiano. O que muitos não viram a verdadeira realidade daquele país. Pessoas mortas ao céu aberto no rio onde purificam seus corpos, lixo espalhado nas ruas no meio de vacas mortas porque é um símbolo sagrado.
O povo brasileiro atendeu ao chamado para o desarmamento, a grande maioria entregou suas armas, no entanto o presidente planeja comprar aviões de combate para a defesa do país.
Professores diariamente são afrontados em sala de aula, muitos sofrem agressões por parte dos alunos e pais, no entanto pouca coisa é feita quando isso acontece, porque não existe nenhum estatuto de proteção ao professor.
Milhares de pessoas passam fome diariamente, e o que se vê é toneladas de alimentos indo para o lixo nas sobras de restaurantes, mercadorias com data de validades vencidas e esquecimento muitas vezes de alimentos armazenados.
As falcatruas na política continuam, políticos sendo cassados, casos acobertados, engavetados, e simples cidadão são presos quando roubam um litro de leite para alimentar o filho.
Quando o povo vai às ruas protestarem pelos seus direitos e exigir melhores salários, policias agridem para que o movimento se desfaça. Como aconteceu com professores no Rio de Janeiro, onde vários ficaram feridos.
A cada ano, o ministério avalia um grupo de cursos por área e conhecimentos, no entanto muitos não atingem a média exigida e são reprovados pela má formação de seus profissionais. Porém os cursos continuam normalmente durante os anos seguintes.
Investe-se muito dinheiro em construções de órgãos públicos, muitos são abandonados na metade de suas obras, no entanto têm muitos sem teto sem ter onde morar.
Quando um cidadão vai pedir emprego à primeira coisa que pedem é se tem experiência, porém não é lhe dada uma oportunidade para que ele adquira esta experiência.
Realmente nosso país é cheio de contradições, está na hora de nós valorizarmos mais nossa cultura, nossas belezas naturais. Unirmos contra a violência nas ruas, valorizarmos melhor nossos professores, não desperdiçar comida, saber em quem votar na hora das eleições, termos dignidade para protestar e sermos respeitados quando o fizermos, além disso, suporte e condições do povo freqüentar cursos realmente dignos.
E finalmente somos um povo que acredita na paz, um povo que não desiste nunca, um povo alegre, apesar dos pesares ainda amamos nosso País.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SOU UMA SONHADORA


Eu fecho meus olhos
E por um momento
Eu posso sonhar
Ouço as batidas do meu coração
E visualizo a terra e o céu
Sei que nem tudo dura para sempre
Minha memória vai além do tempo
Sou apenas uma mortal que sonha
Um dia talvez meus sonhos se tornem reais
E seguirei o meu caminho
Caminho este cheio de incógnitas
Mas foi o que escolhi para mim
E teu nome seguirá junto comigo
Não importa os obstáculos
Eu seguirei sempre em frente
E minha vida passará como um filme
Somente as cenas boas permanecerão
E eu dividirei meu caminho com você
Sou uma sonhadora...
E quero estar com você do meu jeito
E nossas palavras serão ditas
Ao longo deste caminho
Para todo o sempre.

domingo, 6 de setembro de 2009

EU PRECISO DE VOCÊ


Eu preciso de uma chance
Mas as coisas não são simples
Se você pudesse ver-me
Saberia dos meus motivos
Seria só eu e você
Momentos únicos
Você sempre fará parte de mim
Somente você está nos meus pensamentos
Pensamentos iguais
Eu fecho meus olhos e sonho
E isto é tudo que sinto
Vontade de estar com você
Eu perco a noção do tempo
Mas o tempo é agora
Tempo para amar
Meu coração bate forte
Um dia quem sabe
A felicidade chegará para nós
Eu preciso de você
E você precisa de mim
E juntos seremos um só.