Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LEIA MEUS OLHOS


Espere, espere por mim
Sabemos que uma emoção nos espera.
Tenho sonhos em minhas noites
São frequentemente as visões.
Espere, não vá.
Leia em meus olhos.
Há tanto amor
Que nada realmente importa.
Nós sabemos melhor quando olhamos
Nessa época eu sorrio.
Pois meu coração está leve.
Olho no olho.
Então eu estendo a mão.
Mas minhas mãos
Já não alcançam mais.
Sua sombra acabou de ir embora.
Apenas olho.
Um grande vazio
E a distância infinita.

domingo, 26 de setembro de 2010

NOSSO VOTO É IMPORTANTE.

       
          Muitas pessoas pensam que o dia de votação é um dia perdido, mas acredito que é um dia muito importante para uma democracia em que vivemos. Dia três decidiremos o destino do nosso país e estado por mais quatro anos, somente quem votar com consciência poderá cobrar depois as promessas de campanha.
         Se não quisermos votar por nós mesmos, então vamos votar por aqueles que não têm empregos, saúde, educação, moradia.
         Talvez se o voto fosse ele facultativo estaríamos nós, brasileiros, numa situação mais cômoda e inerte (do tipo 'to nem aí') e ainda os eleitos teriam que brigar de uma forma mais convincente pelos possíveis eleitores.
         Sabemos que a vida não é fácil para a grande maioria do povo brasileiro, se votar em branco, anularmos ou votarmos em qualquer um, estaremos tirando a chance de votar nos candidatos sérios e os que tiverem melhores propostas.
         Precisamos mudar o cenário da nossa política, partindo de uma consciência política, onde não vendemos nosso voto. Lembremos dos movimentos para As Diretas Já, o povo nas ruas em todo Brasil vibrando, aclamando, reivindicando, lutando, mostrando sua força para manter a transição do regime militar para a democracia, que hoje deixa muita a desejar.
          É muito fácil discursar,mas é preciso honrar a palavra dita,ter ética e capacidade para assumir promessas feitas. Devemos aproveitar, sim, essas eleições para, juntos, resgatarmos o valor e a relevância do exercício cidadão. Que tenhamos consciência da fundamental importância da ética para escolher cidadãos honestos no trato da coisa pública e, claro, do interesse coletivo.
          Conseguimos, depois de emergir de um período de ditadura, conquistas que valem a pena serem ressaltadas, tais como o descomprometimento da grande mídia com os governantes, acabando com a incestuosa e promíscua relação da imprensa com os governantes. Assim sendo, os editoriais de grandes jornais e redes de televisão, além de revistas e rádio tem se manifestado em opiniões diversas sobre a política atual brasileira. Portanto cabe a nós (povo) fazer a nossa parte.