Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MUITO ALÉM...


Falar de amor.
È despertar para a vida.
Dizer palavras doces, sussuradas.
Sorrir mesmo quando você está longe.
Porque o nosso amor,
Está nos nossos pensamentos.
Nas nossas lembranças.
Longe de você a vida se torna um tédio.
E perto de você.
Tudo se torna tão fácil.
Mas ambos sobrevivemos...
Pois sabemos que um dia
Este amor será
Para além da eternidade.
Seremos um só.
Num único plano.
A vida é algo bem mais
Do que o agora.
Somente eu e você.
Além do infinito.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

CONQUISTA..


Meu grande homem
Quando você estará pronto para mim?
Eu sei que não tenho nada a esconder
E eu tenho que viver este amor.
E os dias vão passar até a eternidade
Meu homem você é praticamente tudo o que eu ouço
Você e eu.
Assim é a nossa vida e assim será.
Lembre-se que o mundo é cheio de pessoas
Mas você é tudo que eu vejo.
È tudo que preciso.

Meu grande homem.
Juntos conquistaremos o mundo.
A paz tão esperada.
O desejo realizado.
O querer conquistado.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

IMPORTÂNCIA DA LEITURA.

   
    A leitura diária ativa a mente e cria hábito saudável. Quem lê escreve melhor, posiciona-se melhor, o vocabulário aumenta e nos dá prazer. Ler bons livros nos leva a reflexão, mas é preciso haver paixão pela leitura.
    Descobrir bons livros e seguir os recomendados, ousar ler literaturas variadas, isso nos torna bons leitores. O bom leitor não esquece o que leu, sabe comentar e expõe suas ideias.
Quando lemos temos a oportunidade de viajar no tempo sem o uso de qualquer substância ilícita. Podemos sonhar através dos livros, nos emocionarmos e além de tudo adquirimos maior conhecimento de mundo.
    Ler o que os adolescentes gostam e entender o que sentem para poder discutir e argumentar sobre o gosto de cada um. Além disso, é preciso conhecer os autores e perceber que cada um possui um estilo diferente de escrever.
    Está na hora de mudar os hábitos de dar presentes para os filhos. Dar um bom livro e instigar a leitura não dói nada e nem tira pedaço. Com isso vamos educar nossos filhos de uma maneira sadia.
    O professor que compreende o seu papel de educador precisa desenvolver o seu potencial de leitor e oportunizar momentos prazerosos de leituras aos seus alunos. Pois o professor é a mola propulsora para a formação do aluno leitor, sendo modelo o professor deve se empenhar criando hábitos de leitura permanente, pois só tornará leitor lendo sozinho, trocando impressões de leitura com os colegas e lendo com os alunos.
     É preciso que toda a sociedade crie o hábito de ler, pois tempo todos nós temos o que muitos não têm é paciência e vontade, pois a leitura pode ser feita em qualquer lugar. Ler é uma maneira de sairmos da massificação e não ficarmos somente na frente da televisão ou computador. Lembro aqui uma frase de Bill Gates: “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história.”.
     Espero que os órgãos públicos possibilitem ao povo ler nas praças públicas colocando livros para que a população crie esse hábito. Existem cidades com bancas em pontos de ônibus, com livros a disposição e todas as pessoas devolvem os livros que leram. Pode ser jornais, revistas, gibis. Não custa nada tentar aqui, afinal nossa cidade é organizada com um povo trabalhador e respeitador com certeza pode dar certo.
     Qualquer biblioteca escolar empresta os livros para a comunidade ler. O mesmo deve ser feito em relação às bibliotecas escolares e municipais, além disso, que sejam reservadas verbas anuais prevendo a aquisição de mais títulos, mesmo que isso implique em adiar por algum tempo a atualização de algum equipamento ou uma pintura extra nas paredes da escola.
     Nunca deixe de ler, tenha sempre um livro na cabeceira da cama e leia algumas páginas antes de dormir. Muitos não têm o hábito de ler, e este é um hábito tão saudável, que nos enriquece de diversas formas.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

LOUCURA...


Recebi um olhar diferente.
Numa manhã, na terra aquecida.
Viagem loucura e genialidade.
Embora para além do tempo.
Embora ao longo dos oceanos.
Tenho lido que eu era louca.
Durante a minha tola ou sábia vida.
Para alguém que não está enjaulado
Nem ligado a mim por sentimentos.
E se minha vida se reflete em seus olhos.
Se os meus caminhos se cruzaram com os seus.
Há sempre uma pergunta solta.
E nos calamos ao longo do tempo.
Esperando cada um dar
O primeiro passo
Mas ambos sabemos que apenas ficará
Nossos olhares se cruzando
As palavras não sairão nunca
Quem sabe nosso silêncio
Um dia terá voz.