Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

MAIS EMPENHO NOS ESTUDOS.

            

            As pequenas férias de julho terminaram, felizmente aconteceram na semana mais fria dos últimos anos, sendo assim, alunos não passaram frio nas salas sem aquecedores em algumas escolas e nem os professores.
            Hora de levar mais a sério os estudos, pois um semestre já passou duas notas até o final de agosto, falta mais uma. Para aqueles que já se comprometeram desde o início, com certeza vai ser um final de ano tranquilo e para os que pensam que podem recuperar as notas no final o empenho deve ser total.
            Eu tenho ensinado por mais de 34 anos, e confesso não ter visto tantas mudanças ao longo desses anos. Os adolescentes têm um monte de fatores hormonais acontecendo e emocionais e parecem que eles fazem as coisas para agora sem pensar no futuro.
            Para alguns o estudo não é prioridade, claro que o mundo continua a oferecer coisas mais atraentes como: celulares de última geração, computadores fantásticos e tantas outras coisas. As empresas perceberam isso,e a cada dia lançam mais coisas no mercado que favorecem os adolescentes.Isso sem ter em conta as consequências educacionais.
            A mudança que eu já vi e acho muito preocupante é a mudança de atitudes de certos pais ou adultos, que sentem que os alunos de hoje são inteligentes o suficiente para fazer escolhas por conta própria. Acho isso lamentável e está levando muito aluno a ser mais fraco e desagradável sobre seu desinteresse na aprendizagem.
            É triste ver estudantes nas ruas não olharem para frente, pois o foco dos olhares está para os celulares, andam com a cabeça baixa com isso perdem todo um mundo de novas possibilidades.
            Nós professores temos que priorizar o tempo de sala de aula, este tempo é sagrado, isto significa que os professores não deveriam gastá-lo lutando com questões disciplinares.
            Alguns pais culpam os professores pelo mau desempenho escolar de seus filhos, assim fica mais fácil se livrar do problema e a parte educacional que cabe aos pais é deixada de lado.
            Se realmente os pais quiserem ajudar seus filhos está mais do que na hora de parar de inventar desculpas para eles. São os pais que constroem o caráter ensinam as lições de vida.Pais tem que ser parceiros dos filhos na hora de ver as tarefas escolares e acima de tudo incentivar para ter um bom desempenho escolar.