Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

APRENDER SEMPRE



Aprendi com o tempo que posso ser melhor a cada dia. Aprendi que derrotados são aqueles que não continuam na luta e que vencedores, fazem de sua vitória uma oportunidade para mostrarem seu trabalho.
Aprendi que um bom político é aquele que é sincero consigo mesmo e com os outros, sabe dizer sim e dizer não na hora certa e do modo correto. Que respeita outros partidos, que compartilha ideias e aceita sugestões.
Aprendi que independentemente de quem se elege na política, tenho que continuar meu trabalho, pois é ele que me fortalece e me torna uma pessoa útil e me sustenta. Que família e amigos são prioridades, que a saúde não se compra e principalmente dormir de consciência tranquila pelo trabalho feito, faz de mim uma pessoa melhor.
Aprendi que pesquisas podem ser falhas e não fazer delas um meio para iludir o povo na conquista de votos.
Aprendi que crianças nos dão lições de sabedoria e muitas nos puxam as orelhas pelas nossas atitudes. Que criança tem sede de aprendizado quer carinho, atenção e muitas vezes lhe é negado esse direito pela nossa falta de tempo.
Aprendi quer ser professor é buscar a cada dia mais conhecimento, é dedicação, mesmo que muitas vezes não somos valorizados.  É mostrar uma necessidade de assistir o aluno como um todo, não apenas instruir, mas educar e estas necessidades devem ir além da sala de aula.
Aprendi que a verdadeira humildade é aquela que o homem tem consciência dele mesmo, sem preconceito qualquer. Que ser digno é respeitar o outro e o diferente. Sendo digno se esforça e trabalha para ser melhor e procura constantemente seu aperfeiçoamento como uma meta a ser atingida.
Aprendi que ser verdadeiro é ser autêntico nas atitudes e não se deixar levar pelos outros. É ter coragem de dizer suas próprias verdades e, sobretudo ser fiel naquilo que acredita.
Aprendi a calar minha boca e ouvir a opinião do outro, mas também aprendi a defender minhas ideias com argumentos e lutar por meus ideais.
Enfim todos esses meus aprendizados farão parte de mim... Tornando-me mais sábia, mais forte, mais audaciosa, mais prudente.

“Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.” Martha Medeiros.
Obs:Somente o pensamento é de Martha Medeiros o texto é meu.Grata
Maristela Guedes