Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

SIMPLESMENTE MÃES

         
         Domingo dia de homenagens, dia de saudade, dia de alegria e choros. Mães presentes, ausentes, mães que já se foram. E assim o tempo passa e percebemos que nossas mães, as que nos amam, sempre nos deram amor, uma palavra, um gesto de carinho, nos fazem falta. E muitos filhos o que fazem por elas?
          Quando pequenos sugam tudo delas, seu leite, seu tempo, suas noites e seus dias. Quando crescem, a mãe é chata, a mãe é brega a mãe em muitos casos se torna um estorvo para certos filhos.
         Assim a ciranda continua todos os dias, todos os anos. Muitos se lembram da mãe somente no seu dia. E quantos nem lembram? Mães verdadeiras, mães guerreiras, mães adotivas, mães meninas, novas, velhas.
         Mães amadas, odiadas, esquecidas, perdidas, perambulando pelas estradas da vida, que não sabem mais de seus filhos, foram tirados dos seus lares, sequestrados, assassinados.
         Mães que jogam filhos pelas janelas, outras jogam no lixo, outras os traficantes tomaram conta, mães que todos os dias perdem seus filhos pelas drogas. Mães sem onde morar, jogadas em asilos, sem dignidade, sem forças para lutar.
         Domingo é o dia das mães, as que puderem estar presentes, só querem um abraço, só querem ouvir; ”Te amo Mãe”. Apenas ouvir já basta, porque ser mãe é simplesmente “SER”, porque o nascimento dos filhos foram únicos inesquecíveis. Muitas “mães” interromperam o nascimento de seus filhos por vergonha, por querer simplesmente.
         Seja você o presente para sua mãe,seja o filho que ela sempre quis ter,dê um abraço que nunca foi dado, uma palavra que nunca foi ouvida: Mãe eu te amo, diga e repita mil vezes, não sinta vergonha, apenas diga.
          Domingo é o dia das mães. Para mim, ser mãe é ser todos os dias, porque todos os dias amo minha mãe, que me ama, e amo minha filha, que me ama, que ama seu filho, que a ama. E a ciranda continua. Um abraço bem apertado para todas as mães e futuras.
         O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece à lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. (Agatha Chistie).