Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PARABÉNS PROFESSOR EDUCADOR

           
            Os momentos da vida não são iguais para todos, ensinar através das diferenças é preciso. Nós professores somos desafiados o tempo todo, pois cada dificuldade exige uma solução. E as dúvidas exigem respostas. Sabemos que tanto podemos formar doutores, como podemos evitar marginais.
           Ser professor educador é estar comprometido com uma educação de qualidade. Todos sabem que somos mal remunerados, infelizmente para muitos o professor é sinônimo de cuidador. Quem cuida são os pais, nós temos a obrigação de ensinar conhecimento cientifico, de fazer com que o aluno tenha oportunidade de utilizar esse conhecimento.
         Não adianta só planejar e nada acrescentar, não existem acertos sem erros, então benditos sejam os erros, é pura hipocrisia aqueles que se julgam perfeitos. Não somos donos da verdade, pois nada nesse mundo é definitivo.
          Professores e alunos foram feitos do mesmo barro e voltarão a ser pó na mesma estrada. Ainda sonhamos com escolas sem muros, com alunos comprometidos com a aprendizagem. Pode ser que tudo isso seja utopia, mas sonhar é preciso.
       Amanhã dia 15 dia do professor, para nós uma data como outra qualquer. Às vezes costumo questionar os alunos e desta vez perguntei qual a profissão que você acha mais importante?  De quase 100 alunos ninguém falou do professor. Eles pensaram nas profissões que são bem remuneradas e com certeza nem passou pela cabeça deles a nossa profissão.  
         Quero dizer para meus colegas,não desistam, acreditem no novo “Plano de carreira municipal da educação”. “Vamos sonhar que desta vez “teremos um salário mais justo, que seremos valorizados como merecemos.   
        Apesar de alguns candidatos terem dito que não precisam do voto do professor, vamos comprovar isso nas próximas eleições, não esqueçam que professores têm famílias, amigos, somos formadores de opinião.                                           
        Vamos continuar a fazer o nosso trabalho bem feito, porque só quem realmente ama ser educador é aquele que ainda não desistiu da educação. Parabéns pelo nosso dia. Professor, uma profissão! Educador, a mais nobre de todas as missões! (Antônio Carlos Lacerda)



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EDUCADOR


Educador é aquele que pesquisa
Vai a luta mete a cara
E seu sonho realiza
Na comunidade escolar
Não tem preguiça nem receio
Trabalha o dia inteiro
Para a família sustentar
Às vezes é obrigado
A trabalhar a noite também
Pois o salário é baixo
E não consegue dar a volta
E não puxa saco de ninguém
Professor educador
Merece nossa atenção
Pois é uma ponte muito importante
Para a nossa educação
Chora, ri quando sente vontade
Acha que a educação um dia vai melhorar
Mas ainda sente saudades da sua vida escolar
Hoje tudo está mudado
O respeito não tem mais
Talvez pela falta de responsabilidade
De certos pais
Nunca desista de seus sonhos
A educação pode mudar
Parabéns pelo seu dia
Ainda é possível sonhar.