Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de julho de 2014

TORCEMOS POR QUEM?

Torcer por um time faz parte para grande maioria do povo brasileiro. Talvez você deteste futebol, então pergunto o que você faz quando chega a Copa do Mundo? Não assiste, fica torcendo pelo Brasil perder logo para acabar com o sofrimento do povo?E se por um acaso o Brasil ganhar? Vai comemorar e na hora do gol vai abraçar todo mundo?
O fato é que pais fanáticos por futebol já colocam a camisa do seu time assim que os filhos nascem neste momento ninguém tem escolha. Afinal vivemos no país do futebol, uma nação de talento da ginga e do jeitinho brasileiro.
Torcer por um time é bom para poder encher a paciência dos amigos que torcem pelo time rival, quando o nosso ganha do deles. Na minha família é assim, se os homens são do Inter, as mulheres são do Grêmio. Todos ficam zuando, mas nada que atrapalhe a convivência.
O Brasil durante um mês se vestiu de verde amarelo, todos calçaram suas chuteiras, todos se tornaram técnicos. A cada jogo cuidamos da arbitragem e ficamos preocupados se um jogador se machuca. O que não podemos fazer é trocar nossa cabeça pela bola.
Se não ganharmos essa Copa, muitos atribuirão o fato do Neymar não ter jogado. Se ganharmos, provarão que a união de um time fez a diferença.
É aquela coisa se o Brasil ganhar tudo vai ficar bem, mas o que não podemos esquecer é dar a nossa resposta nas urnas. Mas porque mencionar isso agora? Será que o torcedor está preocupado com política nesse momento?
Meu país é verde amarelo todos os dias de todos os anos, nosso hino deveria ser cantado com garra sempre. Com certeza quero ver meu Brasil campeão,mas quero mais certeza de como será meu país daqui para frente.Temos a arma maior que é nosso voto,as escolhas somos nós que fizemos.
A partir do momento que sabemos quem vai disputar as eleições, podemos nos informar sobre seus currículos, suas propostas, sua história de vida. Porque depois não podemos fazer como no futebol,quando falamos mal da mãe do juiz da escalação mal feita, afinal a escalação vai ser feita por nós.
Rogério Ceni disse;” Precisamos melhorar na cultura, infra-estrutura, transporte, saúde, educação. Estádio podemos construir. Gente é difícil corrigir. Espero que as pessoas encarregadas pelo planejamento sejam dignas’.

Então que tal torcermos pela nossa família, pela educação, pela saúde, por nossa dignidade. Por quem torcemos?

5 comentários:

  1. Excelente texto. Infelizmente o futebol, pelo menos este ano, está vinculado à política. Ainda acredito que o resultado da copa pode decidir quem vai vencer. Vendo o o nosso amado povo acordar apenas pela copa e para a copa, sinto-me triste ao perceber que vai voltar a dormir satisfeito ou chateado e deixar que o que acontece na nossa realidade, seja mantido. Enfim, a copa, independente do resultado, distraiu o povo. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Vejo a Dilma reeleita independente de resultado do futebol. Isso me deixa chateada porque é claro que vai vir mais do mesmo, ou seja, marasmo e passos de formiguinha saciada. Essa nasceu para ter o poder, não para exerce-lo.

    ResponderExcluir
  3. Acho que cantar a vitória de Dilma agora é um pouco precipitado, assim como foi cantada a vitória do Brasil na copa.

    Belo texto amiga.

    Beijos e muita paz para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  4. Pensei muito e Compreendi não importa quantos anos eu tenho.
    Eu renasço todas as manhãs então no decorrer da vida podemos
    recomeçar sempre. Sem perceber o quanto a vida nos
    ensina só fiquei triste por perceber Como somos maus alunos
    pois deixamos passar por nós o conhecimento
    sem que o internalizemos.
    Sem dar o devido valor no amor que Deus tem por cada um de nós.
    Com essa mensagem de carinho..
    Desejo um abençoado final de semana.
    Que sua vida brilhe tal com uma constelação
    de estrelas .
    Um abraço e um carinhoso beijo.
    Devotamente sua amiga:Evanir.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE.


    http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife, 11 de maio de 2015.

    ResponderExcluir