Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VENTO VENTO VENTANIA



Vento vento ventania
Que sai ventando sem parar
Sobe morros desce morros
Sem pressa de chegar
Vento que arrepia a pele
E causa alucinação
Que mata e destrói
E não aceita opinião
Vento quente não é nada bom
Vai avisando com antecipação
Que o que vem pela frente
É uma grande confusão
Vento vento ventania
Pelo céu vai seguindo
Quando para de ventar
O povo fica sorrindo
Muitas vezes um ventinho faz bem
Mas coitado do vento
Não pode adivinhar
Quem ele vai agradar.


38 comentários:

  1. Senti esse vendaval me envolver...
    Olha, também sou professora, aqui em Portugal: mas ando desiludida, com alunos e colegas...estou numa fase de questionar qual é, afinal, o meu papel dentro da escola.
    BJ
    BShell

    ResponderExcluir
  2. Um vento suave e delicioso esse espraiado nas suas belas palavras! Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. tu és fantástica a escrever Mariguedes.
    parabéns.
    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lindos versos...coitado do vento mesmo, difícil agradar a todos. Que bons ventos cheguem a ti, grata pela companhia, gostei muito do seu Blog... beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de vento, mas gosto muito da sua escrita!

    Muitos parabéns!

    Beijo e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Ta vendo nem o vendo agrada todos imagina a gente! adorei seu post fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Massa! O Jair Lopes até andou falando a respeito no Poetas de Marte: http://poetasdemarte.blogspot.com/2012/02/vento.html

    ResponderExcluir
  8. oi minha querida,

    que bons ventos sopraste...
    adoro aquela brisa fresca a me tocar o rosto,
    e suas palavras me deram essa sensação...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Se nem o vento agrada a todos, muito menos nós. E tais como o vento, continuaremos ventando, vendavais, brisas, calmarias... Visto que não estamos aqui para agradar.
    Que bons ventos cheguem até você.

    ResponderExcluir
  10. Pois é... e tem gente que ainda quer agradar a todos! ...Obrigada pela visita e estou seguindo também ;D

    ResponderExcluir
  11. uallllllllllll
    tenho que concorda com o que comentaram da para perceber o ritmo em que o poema nos impoe permitindo a quem ler sentir o movimento do vento na pele como as ondas do mar quando sairmos da praia.

    um abraço

    @ns_rafael
    literaturaearte0809.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Lindos seus versos. Ventos que passam em todo lugar.Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindo escrito, Mar+istela.

    Ventos são pensamentos, nem sempre sabemos de onde vem e nem para onde vão...

    Uma ótima tarde de quinta-feira para você!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!!!
    Que palavras como as tuas sejam levadas pelo vento e espalhadas por todos!
    Um Beijo.

    ResponderExcluir
  15. o vento que leva, também traz
    beijinho
    LauraAlberto

    ResponderExcluir
  16. Linda poesia. Que sempre bons ventos soprem por aqui, que é um belo espaço.
    Um abraço, Élys.

    ResponderExcluir
  17. Belo poema! O vento pode ser cruel as vezes...
    Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  18. Oi Maristela
    Obrigada pela visita no meu cantinho ..
    Adorei seu blog... e fiquei encantada em saber que é educadora...
    Se prepara que de vez em quando vou pedir alguns conselhos didáticos para lidar com meu filhão.. de 16 aninhos. rsrss

    Bjs e muito prazer
    Debby :)

    ResponderExcluir
  19. Olá!Boa noite!
    Belo poema! Gostei!
    O vento pode trazer boas e más notícias!
    Que os bons ventos vem sempre para cá!
    Boa sexta!
    beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  20. Curti os versos. Obrigado por seguir, irei seguir também e adicionar o link do seu blog na minha guia de 101 blogs, ok?

    Tenha uma ótima semana (:

    ResponderExcluir
  21. A festa dos 800 já começou! Só falta você! Vem! Uma sexta-feira abençoada e um final de semana iluminado! Grande e fraterno abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  22. lindos versos, sou um apaixonado por poesia
    abraço
    Milton

    ResponderExcluir
  23. Não se pode agradar a todos não e mesmo...
    Grande abraço.
    http://andrefoltran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Que poesia linda!
    Um dia meu esposo estava viajando a trabalho e me enviou
    uma mensagem dizendo assim:"Que o vento que sopra aqui,
    chegue até você como brisa suave e toque seu rosto num
    beijo meu e mate um pouco a saudade que sinto de você"
    Lindo né?
    E viva o vento...hehehehe!
    rsrsr
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  25. Lindas palavras poeticas que fazem desse texto, o doce bailar dos versos que a poesia nos proporciona. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  26. Da uma passadinha lá no meu blog http://milharesdelees.blogspot.com/ post novo!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela sua visita e comentário. Será que me deixava
    colocar esta sua poesia no meu blogue http://sinfoniaesol.
    wordpress.com com os devidos créditos? Gostava muito.

    Como se faz para coloar (como você tem) Links ppara esta postagem?
    Se me conseguir ensinar, o meu email é iriste@portugalmail.pt
    Beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  28. Bem explorado o tema!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
  29. Amo o vento...ele me fortalece, me renova.
    O vento traz a força de Iansã...


    abraços
    de luz e paz.

    ResponderExcluir
  30. E por aqui hoje corre um doce e perfumado vento com uma brisa de flores... bom dia amiga.... que tenhas um final de semana com bons ventos. beijos no coração!

    ResponderExcluir
  31. Sou um apaixonado pelo vento, por mais masculinizado que seja a sua essência...

    Abraços e parabéns pela reflexão que nos trás!

    ResponderExcluir
  32. vim deixar um beijinho

    linda poesia
    vou voltar

    ResponderExcluir
  33. São ventos que nos tiram do chão e nos levam para outros pensamentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. "Vento, que embala a palha do coqueiro"...esse, é o vento que eu mais gosto...

    Beijo,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  35. Vento que refresca nosso rosto ao sol, que entra em nossa casa e traz a brisa gostosa que nos faz tão bem...lindos versos no faz viajar

    Meus parabéns

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto do vento. Ele traz os cheiros, leva as nuvens escuras... Eu gosto do vento!

    Gostei muito também de você ter ido no meu blog, obrigada! Espero que se sinta bem à vontade pra voltar lá quando quiser.

    Beijo.

    ResponderExcluir