Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EXPECTATIVAS PARA ESTE ANO


              Assisti recentemente as previsões para este ano, e o que pude perceber que todos repetem a mesma coisa. Ora, qualquer pessoa comum é capaz de dizer exatamente o que os que se “dizem entendidos” dizem.
            As regiões mais afetadas por enchentes serão São Paulo, Rio de Janeiro e Região Sul, um cantor ou ator famoso irá morrer, o Brasil passará por uma crise, mas vai conseguir se reerguer etc.
             Interessante que ninguém prevê nada sobre as melhorias na saúde e educação, ou melhor, alguns farão previsões este ano nos palanques políticos.
            Infelizmente sabemos que passaremos por tudo isso, culpados somos todos. Se quisermos que as coisas melhorem temos que partir das nossas atitudes. Precisamos exigir o que de realmente é prioridade para nosso município
        A educação de um povo não depende da vontade de poucos, a educação depende principalmente da união de todos. Se quisermos uma vida mais digna não devemos ser partidários, mas sim observar o caráter e o comprometimento de cada um que vamos eleger.
          De nada adianta ficarmos indignados com nosso salário, com nosso trabalho, com certas pessoas, se não “colocarmos a cara pra bater”. Como sempre falei greves na educação não afeta ninguém, mas se os bancos fizerem greve afeta todos. O dia em que a educação e a saúde forem tratadas como prioridades as coisas começaram a funcionar melhor.
         Sabemos que é preciso haver mudança em todos os setores, a cooperação e o diálogo são elementos fundamentas dentro de cada área de trabalho. Se quisermos um futuro melhor para nossos filhos, então está na hora de começar a respeitar mais o meio em que vivemos. Esse é o único mundo que temos,então vamos cuidá-lo para que as futuras gerações também possam aproveitá-lo
          Vamos esperar que este ano tudo dê certo, mas nunca esquecendo que o “certo” depende de nós. Que cada um se comprometa com seu trabalho seja ele qual for que haja respeito, que os valores estejam presentes em nossas atitudes diárias. Só assim seremos um povo mais unido, mais feliz. “A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem” (Josh Billings)

9 comentários:

  1. Realmente este tipo de previsões deixam muito
    a desejar...
    Agradeço se ter registado no meu blogue.
    Espero que nos venhamos a visitar com
    alguma frequência. Um grande beijinho.
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o carinho e cordialidade
    que recebi nessa passagem de Ano.
    Todas as palavras não
    expressa meu carinho e gratidão.
    Obrigada por tanta sensibilidade de coração
    muito feliz venho agradecer.
    Uma linda semana a primeira de 2012.
    Beijos carinhos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  3. Teremos um mundo melhor quando sairmos da zona de conforto e nos tornemos pró-ativos. Nossa participação, em todos os setores, dizendo não a plenos pulmões. Em minha cidade foi formado um grupo através da internet, q passou a participar das sessões da câmara municipal e cobrar os vereadores. Isso balançou os políticos q passaram a cuidar mais de suas atitudes. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. lindas palabras, muy ciertas, todos dependemos de las cisrcunstancias que nos rodean, nos esclavisamos un poco, mas lo importante es nuestra escencia, ese amor del alma, esa sensibilidad que nos hace unicos, devemos disfrutar cada segundo de esta vida..
    te felicito amiga.... bjs.

    ResponderExcluir
  5. A VIDA DE CADA SER HUMANO... Gira sempre em torno de um único período de tempo, um período, que define para sempre quem somos e o que iremos fazer. Tudo é avaliado e observado a partir da perspectiva que se seguirá ao longo de seus dias. O que vem depois é, na pior das hipóteses, uma longa e elaborada nota de rodapé que cada um poderá deixar escrito de si...

    ResponderExcluir
  6. Agradeço profundamente por ter registrado meu blog....e ter-me dado a conhecer mais a fundo seu blog....o qual esta repleto de novidades....Afinal é da abudancia do coração que a boca fala....E tenho certeza de que tudo aquilo que le e escreve...Nos traz atonal uma série de verdade que nos faz refletir....

    ResponderExcluir
  7. As coisas começarão a funcionar melhor sim, mas como você mesma disse aqui, depois que cuidarem melhor da saúde e da educação, pois é o básico em todas as nações!
    Lindo blog, amei ler alguns poemas seus.
    Obrigada por me seguir, aqui estou também a prestigiar seu lindo trabalho!
    Abraços
    Ivone

    ResponderExcluir
  8. oi linda marvilhosa sou eu estou em floripa novamente,meu face,bellrep@bol.com.br,,,,,meu fone da tim 48 96769140,seu querido seu amado e admirador Bell

    ResponderExcluir