Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

JÁ TIVE MEDO



Já tive medo de tantas coisas
Medo do vento forte na calada da noite
Aquele que causa destruição
Já tive medo da morte
Hoje sei que é apenas uma passagem
Já tive medo de me apaixonar
E não saber como lidar
Já tive medo de falar em público
De encarar muita gente
Hoje se tornou um hábito bom
Já tive medo de errar nas minhas atitudes
E hoje percebo que cresci através dos erros
Já tive medo do futuro
Mas aprendi a esperar
Para ver no que vai dar
Já tive medo de mim
De não saber o que fazer
Hoje superei meus medos
Pois primeiro confio num SER maior
Que tudo pode e me fortalece
Depois aprendi a confiar em mim
Hoje respeito meus medos.

47 comentários:

  1. Assim vamos superando os medos e aprendedendo cada mais mais.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Até os medos podem nos fazer crescer.Bom quando são superados! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Respeitar os próprios medos, realmente deve estar aí o primeiro passo para cada um saber o seu lugar.

    Posso linkar seu blog no meu?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. medo é uma dos coisas que eu mais tinha na infancia até a adolescencia rsrs medo de tudo mesmo, mas o tempo vai passando e a gente vai se habituando e com o tempo alguns medos é só lembranças e até engraçadas em alguns casos ^^

    ResponderExcluir
  5. Tenho 3 grandes sonhos na minha vida, um deles tem me atormentado com a impossibilidade real de realizá-lo, meu maior medo é de chegar o tempo e eu não ter conseguido realizar nenhum deles que são básicos... Falar dos meus sonhos me deixa apreensivo e frustrado.

    ResponderExcluir
  6. Os medos nos trazem lições de vida em que ao buscarmos superá-los, adquirimos o aprendizado necessário.
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA MARI QUANDO APRENDEMOS A VENCER NOSSOS MEDOS A CONVIVER COM AREALIDADE SEM NOS DESESPERARMOS COM OS ACONTECIMENTOS É UM BOM SINAL ESTAMOS DESENVOLVENDO NOSSO LADO MELHOR O LADO ESPIRITUAL
    UM TEXTO PROFUNDO PARA NOSSA REFLEXÃO PARABENS POR COMPARTILHAR UM ÓTIMO FDS COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm já tive, ou melhor, tenho muitos medos na vida... mas o tempo foi me mostrando como lidar com eles e o que posso fazer para tirar proveito de cada momento assim...

    Bom fds, bjssss

    ResponderExcluir
  9. Todos os medos, mais cedo ou mais tarde, acabam por ser superados.

    Não tenha medo de nada, mas ainda bem que agora respeita os seus medos, eles existem e se existem têm um motivo.

    Bjnhos e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, você ao falar dos medos soube muito bem exorcizá-los.
    Os medos existem em tudo ou praticamente tudo, e servem para superarmos aos poucos e vermos que precisamos tentar.
    Dos medos citados, o que me afeta é o medo do futuro.
    Tenho de pensar mais no Ser especial que tudo vê, e aprender a esperar, conforme lindamente escrevestes.
    Muita sensibilidade contida aqui.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  11. Não podemos ter medo do Medo, dos Medos.

    Mas, também podemos e devemos orientar a nossa vida segundo esta máxima de de Damião de Góis:
    "Faz o que receias e o receio deixará de existir".

    Foi esta máxima que me ajudou a superar os meus fantasmas de se calhar não seria capaz de ser professor do ensino secundário aos 19 anos, custou, mas consegui levar dois anos letivos até ao fim.
    Depois, fui para a Guerra em Moçambique. E já casado. E já com um filho a caminho. A minha mulher, amante e grande (a maior, a mais valente, a mais que tudo) companheira da minha vida também acabou por ir ter comigo.

    Medo sim, é natural, mas temos que o saber superar, fazer-lhe frente, dar o peito às balas, se necessário for!

    Um beijo, muita amizade,

    ResponderExcluir
  12. Todos nós passamos essa fase dos medos.
    A forma como você agarra nessa realidade e a exprime é muito interessante.
    Um abraço.
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  13. Olá moça linda, amei ler esse texto.
    Ele fala muito de coisas que temos e que precisam ser perdidas né?
    Eu já tive medos sabe? Medo da fome que doía muito e do frio.
    Meu medo maior era não encontrar minha mãe, hoje perdi.
    Porque encontrei a mãe certa, enviada por Deus para me amar e cuidar de mim.
    Hoje não temo mais, sou segura de seu amor e ela do meu.
    Somos felizes.

    Beijo querida Maristela.

    ResponderExcluir
  14. Medo! Sei bem o que é isso! Eu cresci num grau de medo muito grande! Para mim, sentir medo das pessoas é uma das piores coisas da vida... É horrivel se sentir mais medo do que respeito por alguem...

    O medo me fez morrer no interior de mim mesma, durante a minha infância e adolescência... Gracas a Deus tornei-me adulta e aprendi a me defender com unhas e dentes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Grandes descobertas, sábias decisões, profundos aprendizados, generosa partilha;uma sucessão de conhecimentos necessários.Nos medos revelados descobrimos nossa superação.
    Linda mensagem.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  16. O medo é o contraste que guardamos dentro de nós, e quando colocamos para fora, vem a coragem e nos diz - "tá vendo, foi fácil agir!" Pois é minha amiga, e assim a gente vai vivendo com medos que só a nossa vã filosofia vai entender.Parabéns pelo post...Vim lhe visitar e lhe fazer um pedido...
    Querida amiga!Acabo de postar em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe um ótimo domingo e um começo de semana abençoado e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
    Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

    ResponderExcluir
  17. Certos medos é necessário. Outros medos são desafios.
    Um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  18. Quien más quien menos tiene sus miedos, pero lo que importa es aprender a afrontarlos, y en un momento u otro lo hacemos.
    Un gran y fuerte abrazo y feliz domingo

    ResponderExcluir
  19. Olá, moça sem medo

    O medo é necessário na vida de todas as pessoas, é sentindo que criamos coragem para enfretá-lo.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  20. Você tem coragem de enfrentar o tema medo!
    A fé nos protege dos medos maiores e a coragem dos medos menores!
    Um abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  21. O caminho não é, mesmo, acabar com o medo; mas, sim, conviver com ele!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  22. Bom dia moça! Verdade que nem todos os medos se acabaram um dia. Porém a exemplo de suas sábias palavras, tendo fé em Deus conseguimos conviver com certa tolerância com alguns deles... Beijão enorme!

    ResponderExcluir
  23. Medo é uma coisa, respeito é outra.

    Gostei muito de texto e , mais ainda, de saber que smos ambas Edicadoras(embora eu já esteja aposentada)

    Bom domingo

    ResponderExcluir
  24. Linda mensagem...lindo blog, virei aqui sempre!
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  25. Maristela, nossa, como compartilhamos os mesmos medos! Interessante, nunca tive esse olhar de respeitá-los, sempre de superá-los, mas gostei dessa abordagem!
    Obrigada, por compartilhar! Bjs

    ResponderExcluir
  26. O medo nao é sinal vermelho, é amarelo!
    Acho que é só a alma da gente dizendo pra prestar atençao antes de seguirmos em frente.
    Que bom que seguiu em frente!

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  27. Passando pra desejar uma boa semana.

    Curto seu blog!

    ResponderExcluir
  28. a maior parte das vezes é o medo que move o homem

    beijo

    ResponderExcluir
  29. Muito obrigado pela sua visita ao meu blog e pelas simpáticas palavras que lá deixou.
    Gostei de conhecer mais este blog e voltarei. Sem medo...

    ResponderExcluir
  30. O medo é o nosso freio, portanto, extremamente benéfico. Abraços.

    ResponderExcluir
  31. As descobertas causam medo mas são libertadoras. Todo mundo sente medo mas os sonhos são maiores que o medo, são uma satisfação que acabam transpondo o medo. Abraço de poesia!

    ResponderExcluir
  32. O medo faz parte dos desafios.Grandes voos querida.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  33. Agradeço a sua visita e simpatia. Também achei bonito este seu blogue e as palavras que aqui vivem :)

    ResponderExcluir
  34. O meu pranto escondeu as sílabas de uma palavra
    O meu céu não precisa de Sol para ser azul
    A minha emoção transbordou nesta clara manhã
    Tal como as incontidas águas que correm para sul

    Este Inverno que o meu querer instaurou
    Tem o rosto coberto por densa bruma
    Tem a força de todas as marés esta emoção
    Que devolvi hoje à espuma

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  35. Querida Amiga.
    Eu também tenho medo de vento
    e de muitas coisas que ainda não consegui vencer.
    Seu poema foi de um sentimento sentido.
    E Superado.
    O meus medos talvez nunca supere creio
    que já estão arrizados .
    Um linda noite beijos feliz semana

    ResponderExcluir
  36. Belas reflexões encontramos em seu poema. Parabéns

    Agradeço sua visita ao meu blog; aproveito para dizer que vou seguir o seu blog com outro blog que tenho.

    Abraços,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  37. Medo da Solidão.. Medo de Perder Pai, Mãe.. pessoas próximas.. Bjo

    ResponderExcluir
  38. Olá Mari, aqui estou para retribuir a visita e agradecer seu comentário.

    Um abraço, paz e bem

    ResponderExcluir
  39. Oi Maristela, gosto de tudo o que vc escreve. Parabéns pelo seu talento.

    ResponderExcluir
  40. Minha querida amiga!
    Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
    meu recadindo para seus típanos;vc é uma blogueira da qual tiro o chapéu por ser boa comentarista,com porte de boa amiga da qual aprendi a amar como aquela amiga que mora do outro lado da nossa rua,que temos o prazer de sentir sua energia.Continue assim,que continuarei te amando neste universo tão globolizado,ou melhor,tão nosso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjs meu docinho de côco!

    ResponderExcluir
  41. Olá
    Lindo post
    Gostei de conhecer seu espaço
    O medo nos paralisa e nos impede de viver
    Obrigada por seguir meu blog
    Lhe espero sempre
    Um abraço poético!

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, o medo acompanha a todos os humanos, quem diz não sentir,
    o que importa é aprender com ele. bjs em seu coração e que sua semana seja iluminada

    ResponderExcluir
  43. Oi Maristela,
    É mesmo por aí... É fundamental nos conhecermos profundamente; melhor ainda, fazer como você faz, entregar-se ao Ser Superior... Aí sim, tudo flui melhor.
    Beijos,
    Ana Lúcia.
    Obs.: Gostaria que desse o seu palpite em minha ousadia, lá no meu canto.

    ResponderExcluir
  44. querida,
    obrigada pelo poema do álvaro de campos - gosto em especial do que você me mandou.

    e pelas tantas visitas carregadas de brilho e poesia.


    um beijo e bom fim de semana,
    até!

    ResponderExcluir
  45. E quantos medos a gente tem não é mesmo Maristela?!
    Já tive muitos que foram e certamente terei outros que ainda virão,pois o medo de certa forma faz parte do ciclo da vida.
    Mas que saibamos sempre lidar conosco e com nossos medos!
    Um lindo final de semana,abraço!=)

    ResponderExcluir