Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

UM SIMPLES OLHAR



Um simples olhar pode dizer tudo
Quem o vê o sente
O coração acelera descompassado
E estremece a alma da gente
Uma palavra pode magoar muito
Às vezes a mágoa permanece
Difícil tentar esquecer
O perdão nem sempre acontece
A vida vai dando sua lição
Mesmo para aquele que nada vê
E depois nos cobramos
Por que não pude perceber?
Os dias passam tão depressa
Está complicado acompanhar
Está faltando tempo para tudo
Até para um simples olhar
Tentamos muitas vezes
Enganar-nos pela falta de tempo
E a vida se torna um marasmo
Um olhar vale mais que o pensamento.

35 comentários:

  1. Bom dia!!

    Um olhar ve o que temos no coração. Se nele temos coisas boas, belas..é o bom o o belo que enxergaremos. Por isso p exercio do perdão é tão importante.
    Lindo seu poema. Gostei de le-lo neste inicio de dia.

    beijo..bom domingo!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e um olhar fala muito mesmo!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Maristela!

    A vida vai dando sua lição...

    Prazer em ler, abraços.
    Paulo.

    ResponderExcluir
  4. Já dizia a canção que “a onça lá no mato passa uma hora inteira contemplando a lua” enquanto que nós, com a desculpa da falta de tempo apenas vemos, não olhamos com olhar de contemplação.
    Será que você sabe se na sua rua tem uma árvore que está cheia de flores? Será que não estamos buscamos imagens na internet para colocar como plano de fundo do computador, enquanto que basta olhar pela janela e contemplar ao vivo?
    Olhar, um olhar pode mudar a vida do outro.
    Gostei demais da postagem.

    Meus parabéns

    ResponderExcluir
  5. Um olhar...
    ainda vale a pena atentar-los.
    (Parabéns seu blog é muito bom e eu curto muito tudo aqui)

    ResponderExcluir
  6. O Vilson tá certo. Tem muita gente que nunca percebeu que a lua crescente ou minguante é visível durante o dia. Mas pra que olhar para o céu se o próprio umbigo é tão interessante?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Temos nos esquecido de olhar, de sentir, de viver.Lindo seu poema.Beijos

    ResponderExcluir
  8. mais um... lindo, como sempre me habituou :)

    ResponderExcluir
  9. UM OLHAR VALE MAIS QUE MIL PALAVAS UM POEMA LINDO MINHA AMIGA
    QUE NOS LEVA A REFLETIR SOBRE TANTAS COISAS QUE PODEMOS MUDAR PARA MELHOR!!!VIM AGRADECER SUA VISITA QUE SEMPRE ME TRAZ MUITA ALEGRIA POIS VOCE É MUITO IMPORTANTE PARA MIM UM ABRAÇO BOM DOMINGO BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  10. Um simples e terno olhar vale mais que milhões de palavras.

    ResponderExcluir
  11. Há olhares que valem um vida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. *
    o meu olhar pousa,
    nas suas palavras
    no modo como as lavras
    na forma que ousa
    compassando o poema
    do tempo, da vida,
    olhada ? vivida ?
    é um belo dilema !
    ,
    estremecidas conchinhas,
    deixo.
    ,
    *

    ResponderExcluir
  13. Os olhos são realmente as janelas da alma. Eu desconfio de quem não consegue olhar nos olhos quando fala, desconfio de gente que desvia o olhar quando quando procuramos respostas. O olhar diz muito e adoro aquele olhar que faz arrepiar, que fala das intenções(boas) do seu dono...
    Beijokas doces!

    ResponderExcluir
  14. é mesmo isso. eu acho que amar é mesmo isso: dar vida aos mais pequenos pormenores.

    ResponderExcluir
  15. Olhos dizem tudo, são livros abertos que contam a história dos nossos sentimentos! Feliz de quem olha e é olhado...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
    A amizade que nos une pode vencer todas as distâncias.
    Ela sim é mais forte que o tempo. Ela sim poderia atravessar
    a imensidão do espaço e transcender os limites da vida.
    Sim... Como ela é forte, pois essa amizade nada nem ninguém
    destruirá. Que perdure enquanto nossas almas existirem...
    Que nem a distância, nem o tempo e nem mesmo
    os nossos erros, terminem a nossa amizade.
    Nada é mais valioso do que ela.
    Um feliz final de Domingo .
    Uma semana abençoada.
    Beijos no coração.
    Evanir....

    ResponderExcluir
  17. Olhamos um para o outro, mas não consiguimos atingir sua alma, conseguimos magoar e ou fazer sorrir.
    Mas o olhar verdadeiro é aquele em que você expressa sinceramente quando diz Eu morrerei por você.
    Beijokas
    Nicinha

    ResponderExcluir
  18. "Se puderes olhar, vê. Se podes ver, repara."
    Penetrante... essa mirada.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, uau, lindo poema, poxa, desculpe a demora em vir conhecer seu espaço, é que com tanta coisa o blog foi ficando sempre em segundo plano, mas bem quem estava perdendo era eu e mais ninguém em contemplar tão profundas e belas palavras.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. Los ojos hablan aunque los labios no pronuncien palabras. Me encanta mirar y que me miren a los ojos.
    Un fuerte abrazo y feliz día

    ResponderExcluir
  21. Um escritor português, Gonçalo M. Tavares, disse uma vez numa entrevista que é preciso parar e reparar!!

    Coitados dos que não sabem ver!

    Beijinho
    Laura

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, vim agradecer ao caloroso comentário e OLHAR com olhos de VER para esta forma de escrever tão simples e verdadeira. Pura, intensa. Uma palavra, perfura o olhar, magoa, deixa cacos que magoam até... não se sabe quando. Por isso, apenas o olhar já fala por si só. Não magoa tão abertamente e diz tudo o que é necessário. Há que ver, para perceber, para sentir... Um grande, grande, abraço!

    ResponderExcluir
  23. É verdade, os olhos significam tanto e tanto querem dizer.
    São mais velozes, que o próprio pensamento.
    Bonito e sensível poema!

    Tenha uma boa semana.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,lindo seu blog e lindas poesias,parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo querida, na correria da vida, tantas vezes um olhar pode nos dizer muito mais que palavras, pensamentos... basta que nos atentemos a este(s) olhar (es).
    Beijos e ótima semana,
    Valéria

    ResponderExcluir
  26. Também acredito que um olhar vale mais que um pensamento!
    Maravilhosas palavras!

    ResponderExcluir
  27. "Um olhar vale mais que um pensamento"
    Isto diz tudo sobre as coisas que realmente valem na vida.
    Abraço de poesia, ótima noite de Segunda para você. E obrigada pela presença, sempre querida, em meu blog.

    ResponderExcluir
  28. Os olhos dizem mais que mil palavras;
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá Querida!
    Fico agradecida com a presença
    em meu blog! Volte sempre, viu?!

    Adoreii o post, belo
    poema, e tenho que concordar,
    um olhar revela muito mais
    que palavras, e como voce disse, o olhar pode dizer tudo,
    quem o vê o sente! e sentimos msmo!

    Boa semana
    pra ti!
    :)

    ResponderExcluir
  30. oii amiga...
    Excelente post...
    Um olhar transforma, fala, mesmo quando a boca cala..
    E se a fonética transcorre o que passa no olhar, otimo, se não, sem problemas, o olhar diz verdades que a alma entende.
    Hoje venho fazer um convite, quando puder, fica a vontade para aparecer e trocar ideias em:
    http://felipewag.blogspot.com/
    Desde já, aguardamos com carinho!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  31. Olá Maristela! Venho com carinho lhe deixar meus agradecimentos pela visita ao meu blog. Ultimamente ando me dedicando menos a ele e é com pesar que reconheço isso! Mas comentários como o seu me fazem lembrar do realmente considero importante em minha vida e no que realmente nos trás um prazer sincero. Escrever pra mim é esse prazer! Espero agradar olhos, ouvidos e alma de todos que desejarem conhecer meus escritos! Os seus me agradaram muito! Estarei sempre passando por aqui. Um grande beijo e muita luz em seu caminho!

    ResponderExcluir
  32. um olhar pode nos dizer tantas coisas. ou nada.

    ResponderExcluir
  33. Ah e um olhar vale mais que muita coisa Maristela.
    Pra mim ele vai além das palavras,que muitas vezes não saem.
    Demonstra o sentimento,que muitas vezes guardamos dentro do peito.
    Num olhar são transmitidas todas as sensações e emoções.
    Abraço querida e uma quarta de luz e amor!=)

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Sou colunista do jornal da Cidade Online, queria postar sua poesia, mas não sei como assina seus escritos.

    Obrigada pela visita.

    Lindo Domingo!Beijos!

    contato;mariacatherinerabello@gmail.com

    ResponderExcluir