Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

QUANDO FICAMOS INDIGNADOS?



Nosso nível de indignação em muitos casos atinge um grau muito elevado, principalmente quando algumas pessoas dizem: Mas em cidade grande é pior, aqui ainda estamos no paraíso. Tudo isso em relação à saúde, criminalidade, trânsito e drogas.
Será que temos que nos conformar com situações, somente por nosso município ser pequeno? Fechar os olhos e fazer de conta que nada acontece? Chamo isso de comodismo por parte de pessoas que nada fazem para tentar resolver os problemas.
 Está na Constituição que todos têm direito a saúde, não se pode admitir que somente quem tem condições de pagar pela vacina da gripe possa tomar e somente grupos selecionados. E o restante da população como fica? Presos têm direito a vacina e muitas vezes quem trabalha direto com eles não tem, precisam pagar.
O alto grau de criminalidade em nosso município tem chegado a casos extremos de violência, roubos e vandalismos repetitivos que acontecem em nossa cidade. Com certeza os policias que aqui estão dão tudo de si para tentar suprir a falta de policias. Nosso município precisa dobrar seu contingente para poder dar conta de tudo o que está acontecendo.
Nos últimos dias foram feitos apreensão de drogas, pego alguns traficantes, mas esta é uma atividade que está nos preocupando muito, pois a cada dia que passa aumenta mais o consumo de drogas na região.
Todos sabem que nosso trânsito está caótico, pela quantidade de acidentes e números de carros que aumentam todos os dias.
Solução com certeza tem muitas, basta os lideres políticos aqueles que elaboram as leis serem mais humanos com a população que os elege. Uma população sem saúde, proteção é uma população que não produz. Ficar em filas principalmente no inverno e de madrugada para conseguir ficha médica é ter dignidade? Andar pelas ruas com medo de ser assaltados ou atropelados nos causam insegurança.

            Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos. (Martin Luther King).


Maristela Guedes

16 comentários:

  1. No dia que mudarem a consciência dos lideres mundiais, também mudará os padrões de vida em sociedade. Vamos ter esperança :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga,

    pena que a escala de valores que a maioria dos homens
    tomou como diretriz para a sua vida,
    só gere corrupção,
    medo e indignação aos homens de bem...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma regra comigo mesma de que Tudo vai dar certo; porém deve começar comigo a fazer o que é certo.
    Excelente postagem, minha Linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A voz que clama na multidão silenciosa será multiplicada em murmúrios e se tornará um bramido indignado. Mas os poderosos continuarão surdos até que o alicerce dos votos seja abalado.
    Abraços, Mari.

    ResponderExcluir
  5. Querida
    Parabéns pela bela colocação do texto. é triste vê as pessoas passando por tudo isso. Uma feliz semana para vc. Com carinho
    Ana Brisa

    ResponderExcluir
  6. Maristela, eu fiquei encantado com sua visita, muito obrigado!
    Lendo essa sua postagem, também me pergunto: Onde as coisas irão parar?... Será que é sinal dos tempos?... Quanta saudade de tempos passados ou de pelo menos saber e conhecer outras épocas nas quais o homem, principalmente o nosso dirigente, primava pela honra procurando dar o melhor de si. Hoje, entretanto, nem com a cultura do povo se preocupa, deixando os jovens, aos amontoados, expostos e sendo levados a assimilarem lixo cultural predominante conotado às claras por nossa televisão, sem falar, evidentemente, como você bem disse, das condições de higiene, saúde e segurança. O que podemos esperar dos jovens sem oportunidades e sem cultura, que, via de regra, vivem com suas famílias em condições indignas como se fossem animais? Não podemos esperar nada além do que hoje vemos! E, lamentavelmente, tens razão ao expor sua indignação que também é minha!
    Mas, enfim, vamos continuar nos iludindo na esperança das coisas melhorarem...
    Tenhas um excelente resto de semana!
    Um abraço.
    J.R.Viviani

    ResponderExcluir
  7. Boa noite! Tudo bem? O ser humano esquece que as grandes conquistas foram fruto de lutas e indignações. Todavia, o mais fácil é se acomodar e tomar depressivo para não se indignar com a insegurança.

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  8. Ótima reflexao

    Acho que acabamos aprendendo a arte de nos conforma. E o conformismo disfarçado de arte é um vírus que nem essas vacinas as quais nao temos direito dariam conta.

    Milhoes de beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida
    Também sigo plantando macieiras... meus filhos colheram algumas maçãs... meus netinho, outras... os bisnetinhos irão se deliciar mais... assim tenho fé!!!
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga

    E esta indignação
    aumenta ainda mais,
    quando não vemos
    em nossos próximos anos de vida,
    a preocupação com o futuro
    dos que virão,
    e o respeito aos que
    hoje estão aqui.

    Que a vida nunca se perda de ti.

    ResponderExcluir
  11. Olá Maristela
    A indignação vai se sobrepor ao conformismo e ainda vamos conseguir atingir as lideranças políticas. Temos a arma em nossas mãos... o voto! Em época eleitoreira... basta que a população brade não com gritos de pavor mas com seu silêncio nas urnas. Minha querida tem mimo de amizade no blog http://gracitamensagens.blogspot.com.br/
    Espero que aceite e traga-o com você.
    Beijinhos floridos
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Grande parte do povo pensa que indignação é inútil. Prefere acomodar-se...

    ResponderExcluir
  13. Há muito o que se mudar, mas sempre estamos em busca dos primeiros passos... Eu acredito em mudanças e elas sempre vêm.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. A unanimidade é burra..alguém disse isso...rs

    Ri muito aqui...tanta gente preocupada em fazer o bem e olho ao redor só encontro maldade...onde está o respeito, a boa vontade, a tal "caridade"?

    Eu atualmente só confio e acredito em Deus............

    Abçs

    ResponderExcluir
  15. O que não devemos é nos calar, nos alienar, silenciar.
    As mudanças também dependem dos nossos "berros".

    Excelente desabafo!

    ResponderExcluir