Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2011

HORA DE AVALIAR-SE

                 
                  No final do ano sempre fizemos uma avaliação de tudo que fizemos durante o ano, pois no ano seguinte tentamos de alguma forma melhorar nossas atitudes.
            Será que fui um bom pai e esposo? Dei atenção para meus filhos quando chegava do trabalho, acordei a noite para ver se estavam cobertos ou li para eles dormirem, sai com eles nos finais de semana ou fiquei em casa assistindo TV e não queria ser incomodado? Fui um bom esposo? Conversei com minha mulher sobre meu trabalho e dividi com ela meus problemas, ou simplesmente sai para jogar cartas com meus amigos?
            Fui uma boa mãe ou esposa? Conversei com meus filhos sobre a escola, vi seus cadernos auxiliei nas tarefas, ou preferi ver novelas? Fui uma boa esposa? Esperei meu marido chegar e contar sobre as descobertas dos filhos, ou simplesmente fiquei reclamando sobre estar cansada de tanto trabalhar?
               Fui um bom filho (a)? Pedi para meus pais me explicarem sobre sexualidade, ou achei melhor descobrir com os amigos, ajudei nas tarefas de casa, falei dos meus amigos e dos problemas que tenho na escola?
            Fui um bom professor (a)? Dei minhas aulas com carinho e com vontade de ensinar até o último dia de aula, ou simplesmente penso que a educação não tem mais jeito?
            Fui um bom político? Ou esqueci minhas promessas de campanha, ou apenas achei um meio fácil de ganhar dinheiro?
            Fui um bom colunista (a)? Escrevi somente o que me interessava e não quis saber do que os outros pensavam?Tentei dar o melhor de mim, ou simplesmente escrevi por escrever?
            Assim, todas as pessoas e nas mais diferentes profissões devem avaliar-se, afinal muita gente depende das nossas atitudes diárias. É importante fazermos essas reflexões todos os anos.
            Que o ano de 2012 seja a realização dos nossos sonhos, que as eleições não sejam palco apenas de promessas, que todas as pessoas se sintam felizes pelo que fazem, lendo mais, aprendendo mais, e principalmente se valorizando mais.
            Feliz Natal e Ano Novo com muita paz e saúde a todos aqueles que fazem parte da minha vida, a todos aqueles que pensam que o mundo pode ser bem melhor através das nossas atitudes.

6 comentários:

  1. Concordo,
    o momento é de reflexão!
    Feliz ano novo, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Vim te visitar e deixar meu abraço,minha amizade e meus votos de um FELIZ NATAL, com muita paz, saúde e prosperidade para você e todos de sua família.BOAS FESTAS!!!

    Que DEUS sempre te ilumine e te encha de bençãos por toda sua vida.
    Um carinhoso abraço do amigo,
    RUBI VALENTE
    (Fujioka-Shi, JAPAN).

    ResponderExcluir
  3. Sei que minha missão é visitar todos que sigo nesse Natal.
    Sei vou ficar em falta com muitos amigos mais farei tudo para deixar meu carinho .
    No meu blog tem um presente de Natal te ofereço com muito carinho.
    Desejo a você e sua familia um Santo Natal paz amor e luz de Jesus.
    Beijos no coração.
    Evanir

    ResponderExcluir
  4. Curti bastante o blog, os textos, as estéticas...enfim, tudo! Já estou seguindo e pretendo voltar sempre...se puder me dar uma força e me seguir também eu ficaria super grato...
    www.paullolenore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Feliz natal e um ano cheio de muita luz...
    bj no teu coração poetico

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Mari!
    Estive passando por aqui e lendo teus textos, amei!!!
    E concordo que este momento não é apenas de fazer festas, mas também de refletir sobre o ano que tivemos e o que podemos melhorar e fazer diferente em 2012.
    Grande abraço,
    Marissandra

    ResponderExcluir