Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A FAMÍLIA DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO

            

         Todos nós sabemos o quanto está precário o atendimento em vários hospitais do Brasil mostrados recentemente pela mídia, pronto-socorros lotados sem médicos para atender, pessoas morrendo em filas de espera, muitos sem condições de higiene.
          Hoje quero falar do atendimento do nosso Hospital São Francisco. Recentemente tive que internar-me para uma cirurgia. Logo na chegada as moças são atenciosas, informam onde você deve ir. Tudo rápido e tranquilo.
   No quarto fiquei com outra paciente, o bom disso tudo é que acabou proporcionando o início de uma amizade com uma pessoa que nunca tinha visto.
       O que mais chamou a minha atenção foi à higiene, tive oportunidade de ficar em várias salas. Todos os instrumentos são embalados e retirados na frente do paciente, as pessoas que estão ali explicam tudo o que vão fazer. Assim o paciente não fica com medo, pois sabe que está em boas mãos.
        Por tudo que vemos por este Brasil afora, podemos dizer que aqui estamos num paraíso, onde as pessoas se importam umas com as outras.
        Agora um grande problema que não é do hospital, mas interfere muito nele. Fiquei em um quarto de frente para a rua, além das dores por não conseguir dormir, o barulho foi intenso por duas noites. Na madrugada de sexta e sábado se ouvia claramente adolescentes gritando e cantando muito alto, além do barulho constante de carros e caminhões.
        Acho que nesse ponto deveria ser feito algo, ou quem sabe ter um carro da polícia que passasse constantemente por ali. Nossa cidade cresceu ao redor do hospital e ele também continua crescendo, mas se temos uma coisa boa, vamos procurar contribuir para amenizar os problemas.
       Quero aqui parabenizar todos os técnicos de enfermagem, as pessoas de serviços gerais sempre se mostrando prestativos e com um sorriso nos lábios. Aos médicos que fazem visitas diariamente aos seus pacientes, as enfermeiras que supervisionam tudo, enfim a todos que fazem parte desse hospital.
        Somente quem gosta do que faz, não sofre pelo que faz, apenas sorri porque sabe que a vida de muitas pessoas depende do seu trabalho. Parabéns pelo belo trabalho que fazem.      

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu depoimento! Todo mundo reclama quando é maltratado, mas esquece de elogiar quando é o contrário. Talvez isso faça a diferença no futuro: críticas e elogios sempre que for oportuno!
    Um abraço

    ResponderExcluir