Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de março de 2010

E A SAGA CONTINUA...

         
          Este ano, o projeto que trabalharemos na escola Giuseppe Sette é sobre os Meios de Comunicação Social. O texto a seguir prova que não podemos desmerecer e nem desvincular de nossas vidas, os meios de comunicação, porque o nosso cotidiano já é um Big Brother.                
          Estamos na expectativa das eleições, para ver quem serão Os Irmãos Coragem, que nos darão oportunidades para mudar esta Selva de Pedra em que vivemos. Estamos cansados de ficar engolindo Cobras e Lagartos.         
          O que vemos? Uma Guerra dos Sexos todos os dias, onde cada um trava sua luta de Vale Tudo. Queremos que o próximo Dono do Mundo não coloque dinheiro nas meias e nem nas cuecas. Com certeza aqui não é o Paraíso fiscal.
          Sabemos que os políticos não são Almas Gêmeas e nem possuem Laços de Família, mas nem por isso vamos ter Duas Caras fazendo de conta que os problemas não existem. Estes Tempos Modernos nos permitem sermos críticos e perceber que existe muito Pecado Capital. E esta Roda de Fogo cada vez mais se torna uma Corrida do Ouro, onde cada um quer tirar proveito de suas funções.
          Que Rei Sou Eu? Com certeza não sou nenhuma Rainha da Sucata ou Senhora do Destino, mas ninguém poderá dizer que não defendo esta Terra Nostra. Nosso Feijão Maravilha está cada vez mais caro. A saúde e educação, só são A Favorita apenas em discursos políticos, mas na pratica é uma Cama de Gato.
         O Sonho Meu e de muitos brasileiros é ver políticos realmente comprometidos com o povo, não queremos ver a guerra do Corpo a Corpo que travam em órgãos públicos. Será que a solução para este país é descobrir um novo Caminho das Índias? Porque a Saramandaia que estamos vivendo está insuportável.
         Já foi o tempo em que comíamos Chocolate com Pimenta, onde podíamos ficar na praça vendo A Moreninha passar com sua Cor do Pecado. Nossa vida já não é mais Amor com Amor se Paga. Onde muitos vivem de Cambalacho. Nossa vida se tornou uma Fera Radical, onde a Sinhá Moça engravida muito cedo, pois Um Anjo Mau atravessou o seu caminho.
         A Celebridade que irá assumir o ano que vem a política do nosso país e estado, não poderá ter medo do Mico Preto que irá enfrentar.. Mas sempre vai aparecer uma Hilda Furacão que ocupará as manchetes de todas as mídias brasileiras. A Presença de Anita continuará nas faculdades desse Brasil afora.
         E todo ano a Esperança mais uma vez será renovada e o nosso Dancing Days amenizará um pouco nossos dias. Que A Muralha que existe em relação ao povo e o poder público seja derrubada. Que seja possível às negociações onde o político convide o povo para um Chega Mais, Baila Comigo, no sentindo de se manter diálogos éticos e produtivos.
         Não queremos nenhum Negócio da China e nenhuma Força Tarefa, mas sim tirar esta Carga Pesada de tantos impostos. Nós, o povo, somos Os Normais e queremos continuar a escrever as Páginas da Vida e não viver No Limite.
         Que O Astro ou o Salvador da Pátria que assumirá este país ou estado seja realmente aquele que nos dará o direito de Viver a Vida com dignidade. ”Deus Nos Acuda”.


domingo, 14 de março de 2010

PAIXÃO PROIBIDA


Muitos desejos secretos
Desviar nosso olhar para além da tela.
Uma paixão desenfreada,
Ilegal, em todos os sentidos.
Difícil disfarçar sentimentos.
Difícil esconder a timidez.
Esta é a razão de eu ser assim.
Isolada, longe de todos.
Nossos mundos são diferentes.
Nossos sonhos desencontrados.
E você me olha e você me vê.
No fundo somos iguais eu e você
Solitários, e nas palavras escritas.

Buscamos conforto o desabafo.
Você está aí do outro lado.
Olhando-me, questionando-me.
Já não há mais palavras.
Pois nossos olhos dizem tudo.
Eu e você tão perto e tão distantes.
A vida é assim.
Um dia de cada vez.
O sentimento não morre.
O que morre é o momento passado.
O presente e o futuro podem mudar.
Basta acreditar.